Cidades Saúde
Pedro elogia Mutirão Saúde de Verdade em Campina Grande e defende mais celeridade no atendimento e tratamento dos pacientes
A ação, que contou com emenda do parlamentar, tem por objetivo zerar a fila de espera por consultas e exames na cidade.
06/05/2022 17h19
Por: Redação Fonte: TV Cariri

O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), elogiou o Mutirão Saúde de Verdade, em Campina Grande. A ação, que contou com emenda do parlamentar, tem por objetivo zerar a fila de espera por consultas e exames na cidade. Desde o último dia 11 já foram realizados mais de 21 mil atendimentos e quase 100 mil procedimentos médicos.

 

Continua após a publicidade

Acompanhado do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e do pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), Pedro visitou o ginásio "O Meninão", onde está sendo realizada a ação, e defendeu uma gestão estadual mais eficiente, que garanta celeridade no atendimento e tratamento dos pacientes.  

 

Continua após a publicidade

"A gente sabe que celeridade é fundamental para o tratamento dos pacientes. O prefeito Bruno tem demonstrado sensibilidade e responsabilidade para zerar a fila de consultas e exames na rede de saúde de Campina Grande. Mostra a força da Prefeitura quando o Governo do Estado é ausente. O governo João Azevêdo não enxerga o tamanho de Campina quando não atua como se deve, quando nem sequer faz os repasses obrigatórios. Enquanto deputado destinei emenda parlamentar para Campina se desenvolver como merece. Como governador vamos fazer muito mais", disse.

 

Continua após a publicidade

Pedro defendeu um novo momento para a saúde pública da Paraíba, que sofre pela falta de investimentos por parte da administração estadual. "Precisamos mudar isso, garantir uma gestão que trabalhe em parceria com os municípios para potencializar a saúde nas cidades. Por onde passamos verificamos a imagem do descaso, de uma gestão ausente e apática. Está na hora de virar essa página e garantir um novo momento para a população, com mais humanidade, responsabilidade e parcerias com os municípios", disse.

Continua após a publicidade