24°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Experiência e técnica: paratletas amazonenses sobem ao pódio no jiu-jitsu paradesportivo

Os paratletas de jiu-jitsu Alex Taveira e Flávio Leonardo subiram ao pódio no Arnold Classic Sports Festival South América, em São Paulo.

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
04/05/2022 às 18h10
Experiência e técnica: paratletas amazonenses sobem ao pódio no jiu-jitsu paradesportivo
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Evento aconteceu no último fim de semana no Arnold Classic Sports Festival South América

Superando os limites e as adversidades, os paratletas de jiu-jitsu Alex Taveira e Flávio Leonardo subiram ao pódio no Arnold Classic Sports Festival South América, em São Paulo. A dupla amazonense de arte suave teve apoio de passagens áreas disponibilizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Continua após a publicidade

“O Estado coloca sua bandeira nas melhores competições nacionais e internacionais. O resultado alcançado demonstra o apoio que o governador Wilson Lima está dando aos paratletas de alto rendimento do Estado. Isso é inclusão social e compromisso com o esporte amazonense”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O paratleta Alex Taveira, que ganhou três ouros e uma medalha de prata, afirma que o resultado já era esperado devido aos intensos treinos. “Em 2021, eu ganhei 13 lutas, um orgulho para o meu histórico. Desta vez eu lutei nas quatro finais, duas sem kimonos e outras duas com kimono, onde me consagrei campeão neste ano”, explica Taveira.

E Flávio Leonardo, que conseguiu duas medalhas de ouro e uma medalha de prata, contou que o trabalho dos lutadores parajiu-jitsu é sempre reconhecido no Brasil e no mundo à fora. “Isso me motiva a sempre treinar mais. O evento foi ótimo, pois fui campeão na categoria absoluto e sem kimono”, disse.

Federação

O presidente Federação Amazonense de Jiu-jitsu Paradesportivo e do Instituto Paradesportivo do Amazonas, Jonathas Machado, afirmou que os paratletas treinaram pesado para essa competição internacional e ao todo, a delegação amazonense conquistou 30 medalhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários