Tuesday, 17 de May de 2022 17:39
83.9.9606-0256
Política Em SP

'Bandido que levantar arma vai levar bala', diz governador de SP

Medidas foram anunciadas após morte de rapaz de 20 anos baleado na cabeça durante assalto cometido por motociclista com bolsa de entrega.

04/05/2022 14h48
Por: Redação Fonte: G1
'Bandido que levantar arma vai levar bala', diz governador de SP
'Bandido que levantar arma vai levar bala', diz governador de SP
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (4) um pacote com medidas de segurança para tentar combater a ação de falsos entregadores que estão roubando e furtando celulares de pedestres. Durante a divulgação, feita no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), na capital paulista, o político falou que o criminoso que pegar numa arma será baleado por policiais.
 
O anúncio foi feito após a morte de Renan Loureiro, de 20 anos, baleado na cabeça durante assalto cometido por um motociclista que carregava uma bolsa de entrega, na Zona Sul da capital (relembre o caso mais abaixo). Câmeras registraram o momento da abordagem (veja vídeo abaixo).
 
"Aqui em São Paulo, o bandido que levantar a arma pra polícia vai levar bala da polícia, porque é isso que a sociedade tá esperando, uma polícia ativa, que dentro dos limites da lei vai agir com muito rigor em relação à criminalidade", disse Garcia, durante a coletiva de imprensa para anunciar o plano de combate aos criminosos.
Entre as ações previstas para coibir esses crimes está a realização da Operação Sufoco, que contará com um reforço de agentes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) nas ruas do estado para abordar motociclistas suspeitos de crimes.
Atualmente 5 mil policiais patrulham diariamente a cidade de São Paulo, mas o efetivo chegará a 9,7 mil agentes por dia. Além disso, o governo paulista definiu com as empresas de entregas por aplicativo um sistema de fiscalização dos entregadores, com troca de informações com as forças de segurança.
 
"Essa operação vai dobrar o numero de policiais nas ruas na cidade de São Paulo já a partir de hoje e ela vai ser levada para a região metropolitana e para as grandes cidades do interior", comentou o governador.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h35 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Thursday (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva