Tuesday, 17 de May de 2022 17:39
83.9.9606-0256
Entretenimento Zezé Motta

Aos 77 anos, Zezé Motta volta aos palcos para homenagear Caetano Veloso

O show será apresentado no Sesc Pompéia, em São Paulo, neste sábado (7/5) e domingo (8/5), com participação luxuosa da cantora Daúde

04/05/2022 10h28
Por: Redação Fonte: Metropoles
Aos 77 anos, Zezé Motta volta aos palcos para homenagear Caetano Veloso
Aos 77 anos, Zezé Motta volta aos palcos para homenagear Caetano Veloso

A ligação de Zezé Motta com Caetano Veloso remonta a 1968, quando a cantriz participou do musical Roda Viva, de Chico Buarque, cujo elenco foi brutalmente agredido pelo Comando de Caça aos Comunistas (CCC). Caetano saiu na época em defesa dos artistas num discurso inflamado no Festival Internacional da Canção (FIC) daquele mesmo ano, quando defendeu: “É proibido proibir”.

A amizade entre os dois estreitou-se na década seguinte e, em 1976, quando o Frenetic Dancing Days era ponto de encontro de artistas, Zezé marcou presença no local. Vem daí a inspiração para uma música que se tornaria um clássico: Tigresa. É ela a tal moça de pele “ouro marrom” da canção, gravada por Maria Bethânia e por Gal Costa, respectivamente, nos álbuns Pássaro da Manhã e Caras e Bocas, ambos em 1977.

A amizade consolidou-se e, em 1990, Zezé homenageou o amigo no show Coração Vagabundo – Zezé canta Caetano. O espetáculo foi apresentado no Teatro Rival sob direção do hoje saudoso Carlos Prieto, maquiador da própria cantora e de estrelas como Bethânia e Marina Lima. Em 2020, no ápice da pandemia, o projeto foi apresentado de forma remota e, agora, volta ao palco propriamente dito. O show será apresentado no Sesc Pompéia, em São Paulo, neste sábado (7/5) e domingo (8/5), com participação luxuosa da cantora Daúde.

Biografia

Nascida em uma família humilde em Campos, no interior fluminense, mudou-se com seus pais e irmão para o Rio de Janeiro, aos 2 anos de idade, em busca de uma vida melhor. Sua mãe era costureira, trabalhando aos finais de semana em casa e durante a semana em uma confecção, e seu pai, motorista, que também escrevia músicas e cantava eventualmente na noite quando estava de folga do trabalho. A família mudou-se para o Morro do Cantagalo, em Copacabana. Como era muito pequena e não poderia ficar sozinha em casa, ela ficava sob os cuidados de sua tia, no quartinho dos empregados, no Leblon, visto que seu tio paterno era porteiro e zelador do prédio. Ainda na infância ficou amiga de Marieta Severo, que era moradora desse prédio.[9]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h35 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Thursday (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol e Chuva