24°C 28°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Com apoio do Governo de MS, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá etapa em Campo Grande

A capital de Mato Grosso do Sul foi confirmada como sede de etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022, com disputas do Aber...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
10/04/2022 às 06h10
Com apoio do Governo de MS, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá etapa em Campo Grande
Foto: Reprodução

A capital de Mato Grosso do Sul foi confirmada como sede de etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022, com disputas do Aberto e Top 8. As partidas acontecerão em arena montada no Parque das Nações Indígenas, de 7 a 10 de julho. Campo Grande candidatou-se para sediar uma das fases da competição por meio de solicitação do Governo do Estado, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), junto à Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

Segundo o gerente da Unidade Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Guilherme Marques, a experiência em receber eventos de grande porte foi determinante na escolha por Mato Grosso do Sul. O dirigente reuniu-se com a diretoria da presidência da Fundesporte no começo de março. “Aqui chama a atenção porque já tem um histórico de passagem do vôlei de praia, é um Estado que tem experiência em receber eventos desse nível. Entendemos também que tem um público muito acolhedor, que gosta de vôlei de praia”.

Continua após a publicidade

“Estamos muito animados em receber novamente grandes duplas do nosso vôlei de praia aqui no Estado. Esse reconhecimento da CBV também nos deixa muito orgulhosos, é um voto de confiança pelo trabalho realizado pela Fundesporte em torneios nacionais anteriores”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Para o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Amâncio da Mota, o “Madrugada”, quem ganha são os amantes do esporte. “Teremos aqui na nossa terra, no Parque das Nações Indígenas, a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024. Sem dúvidas, será um espetáculo, com grandes jogos”.

A partir da temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. De acordo com a CBV, o campeonato Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo torneioqualifying(qualificatório). Esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, mais um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha owild cardcomo bônus pela performance. Esta é uma forma de estimular a renovação da modalidade, já que todas as duplas podem brigar por uma vaga no Circuito Mundial.

Ao todo, a temporada conta com 10 etapas do Top 8 e 15 do Aberto. As etapas adicionais do Aberto também servirão como oportunidade de desenvolvimento e experiência, substituindo as etapas do Circuito Challenger.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na etapa de Campo Grande terá o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundesporte

Foto de destaque: William Lucas/Inovafoto/CBV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários