Sunday, 26 de June de 2022 14:21
83.9.9606-0256
Arte Arte

Autor lança obra de poesia em que aborda diversos aspectos da vida

O autor Antonio Orlando sempre esteve envolvido no mundo da poesia, e lança a obra “O Livro e Outros Poemas Escolhidos” que tem como inspiração a v...

29/03/2022 13h20
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O autor Antonio Orlando sempre esteve envolvido no mundo da poesia, e lança a obra "O Livro e Outros Poemas Escolhidos". Antonio conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: "A poesia não faz plano para mim. Eu faço plano para a poesia, é simples e caro de se ter: escrevo o poema para que a poesia, na palavra, me faça melhor, sempre. Esse refazer permanente é minha vida e aí, o pessoal e o profissional se confundem."

"Penso que meus poemas, os escrevo para pessoas como eu. Poesia é arte, é invenção; a construção desse invento cultural é, na estrutura do poema, a realidade ficta, inventada. ‘O Livro e Outros Poemas Escolhidos’ é um todo em cada parte de um cotidiano de eventos diversos, alegres, tristes, claros, confusos, permitidos, proibidos... Que quando contados em poemas, que quando cantados em poesias, mostram-se, todos, suportáveis", afirma.

A inspiração para Antonio escrever o livro veio da vida, do cotidiano: "O instante. Só que o instante não basta; daí, tem que haver a criação, que se cerca de criaturas e coisas transformadas e transformadoras, fictas e reais, possíveis no mundo dos inventos culturais. O autor ainda conta mais sobre o processo de produção do livro: "Muito custosa; inventar não te deixa impune. A realidade não criativa sempre insurge. O caminho da criação é longo e difícil, não se percorre sozinho", conta.

Para Antonio, publicar o livro traz a sensação de expectativa: "Esse é um livro de poemas, que sucedeu um romance, ‘Bougainvillea’, e que antecederá um novo romance que lançaremos em breve. Como já disse, não sei o que a poesia planeja para mim. Mas, os meus sonhos são enormes, as expectativas são enormes e tudo requer muito trabalho; a gente se cerca de profissionais e amigos, consideramos os caminhos indicados para o alcance dos objetivos e, no caso concreto, tem sido de imprescindível presença e atuação; trabalhamos muito e retirados os andaimes superados, a beleza se faz por conta da arte", finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 14h02 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

32° Sensação
15 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Tuesday (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva