23°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Audiência pública debate cargos para administradores na gestão pública

A Câmara Legislativa realiza nesta terça-feira (20) audiência pública requerida pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) com objetivo de questionar...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
20/05/2025 às 13h17
Audiência pública debate cargos para administradores na gestão pública
Foto: Reprodução/Agência CLDF

A Câmara Legislativa realiza nesta terça-feira (20) audiência pública requerida pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) com objetivo de questionar a ocupação indevida de não administradores em cargos de gestão administrativa. O evento será realizado no plenário e tem início previsto para 19h. Haverá transmissão da TV Câmara Distrital.

Segundo registrado no requerimento que deu origem ao evento, a adequada observa que a ocupação dos cargos administrativos por profissionais legalmente habilitados é uma exigência para o cumprimento de princípios constitucionais, especialmente o da eficiência. “Observa-se entretanto, uma crescente designação de servidores sem formação específica em Administração para funções que demandam conhecimentos técnicos e estratégicos dessa área”, consta do texto.

Continua após a publicidade

Outro aspecto a ser debatido durante a audiência pública é que a categoria profissional dos administradores reivindica a garantia de vagas específicas em concursos públicos para atuação em cargos administrativos, especialmente naqueles de chefia, direção e assessoramento, conforme suas atribuições legais.

Entre os convidados para a audiência pública estão o presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA/DF), Hélio Queiroz, o coordenador da Câmara de Fiscalização e Registro do Conselho Federal de Administração (CFA), Filipe Coelho de Oliveira, e o CEO da Empresa RS Gestão Empresarial, Ricardo Salerno.

Francisco Espínola - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários