O Clássico Paulista entre Corinthians x Palmeiras promete emoções fortes nesta quinta-feira, a partir das 21h35 (horário de Brasília), com a decisão do Campeonato Paulista na Neo Química Arena. O segundo e decisivo jogo da final coloca o Timão em vantagem após vencer o primeiro duelo por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto.
Para acompanhar todos os lances da grande decisão, você pode acompanhar o tempo real ou assistir à transmissão ao vivo por meio dos seguintes canais:
Record TV
Play Plus
R7
CazéTV (YouTube)
Max
Nosso Futebol
Uol Play
Zapping
O Timão tem três dúvidas em sua formação titular, principalmente no meio de campo. O principal questionamento gira em torno de Rodrigo Garro, que não atuou no primeiro jogo e, apesar de ter se recuperado fisicamente, ainda sente dores no joelho. Caso não atue, Talles Magno ou Ángel Romero devem ser escalados. Além disso, André Carrillo (convocado para a seleção do Peru) e José Martínez (convocado para a seleção da Venezuela) também são dúvidas. Caso não joguem, Alex Santana e Ryan devem entrar no time.
Escalação provável:
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno ou Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Verdão conta com vários jogadores convocados para suas seleções, como Weverton, Estêvão, Richard Ríos, Emi Martínez, Piquerez e Facundo Torres. A equipe trabalhou intensamente para que todos estivessem em condições para a final. Maurício, que passou por cirurgia no ombro, também tem chance de figurar entre as opções. No entanto, Paulinho, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Bruno Rodrigues são desfalques confirmados.
Escalação provável:
Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Richard Ríos, Emi Martínez e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Paulinho, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Bruno Rodrigues.
O Corinthians joga por qualquer vitória ou empate para garantir o título do Campeonato Paulista. Por sua vez, o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença (1x0, 2x1, 3x2...) para levar a decisão para os pênaltis. O timing é crucial para o Palmeiras, que busca o tetracampeonato inédito, o que poderia colocar Abel Ferreira e jogadores como Weverton, Mayke, Rocha e Gómez entre os maiores campeões da história do clube.
O Corinthians, por outro lado, busca quebrar um jejum de títulos que já dura seis anos, sendo o último conquistado no Paulistão de 2019. Será uma final histórica para ambos os times, com uma rivalidade fervente e o desejo de conquistar um título decisivo.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistente 1: Neuza Ines Back
Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto árbitro: João Vitor Gobi
Quinto árbitro: Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz