O aguardado lançamento da programação do São João de Campina Grande 2025, inicialmente marcado para esta quinta-feira (27), foi adiado. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (26).
A decisão ocorre em respeito à morte de Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, e seu filho recém-nascido, que faleceram após complicações no parto. Em solidariedade à família, a Prefeitura optou por postergar a divulgação oficial do evento, que aconteceria no Parque do Povo.
Apesar do adiamento da programação, o São João de Campina Grande 2025 continua confirmado para acontecer entre os dias 30 de maio e 6 de julho, mantendo a tradição do Maior São João do Mundo como um dos principais eventos culturais e turísticos do Brasil.
"Existe sim uma disposição nossa de fazer o adiamento do evento de lançamento da programação do São João. Eu acredito que a imensa maioria da cidade - pode ser que exista alguém que discorde, não tenho como impedir isso - mas acredito que a imensa maioria da cidade vá concordar com isso. Eu sei que existe uma expectativa muito grande, que é um evento fundamental e importante para a economia da cidade. Mas, as primeiras coisas vêm em primeiro lugar, e como existe um sentimento de empatia nesse momento com a dor de Jorge, a perda de Danielle, existe da nossa parte a diretriz de fazer o adiamento para a outra semana, para outro momento que depois vai ser abordado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Coordenação de Comunicação", disse.
A nova data para a apresentação da grade oficial do evento deve ser divulgada em breve. Acompanhe as atualizações para não perder nenhuma novidade sobre o São João de Campina Grande 2025.