Política Em Sertânia
Ministério Público de Pernambuco deu parecer favorável para cassação da chapa de Polyana Abreu
Quanto aos demais réus, Galba Pereira de Siqueira, Cícero Edvandro de Melo e José Audo da Silva, por ausência de provas, não entende o Ministério Público que devam ser eles responsabilizados.
14/11/2024 15h52 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: TV Cariri

O Ministério Público de Pernambuco deu parecer favorável à cassação da chapa de Polyana Abreu, candidata acusada de abuso de poder econômico durante sua campanha. Isso significa que o órgão considerou que houve uso desproporcional de recursos financeiros para influenciar a disputa eleitoral, comprometendo a igualdade e legitimidade do processo.

O que é Abuso de Poder Econômico?

De acordo com a legislação eleitoral, o abuso de poder econômico é caracterizado pela utilização de recursos financeiros de forma desproporcional para beneficiar uma candidatura ou partido político. Esse tipo de prática é considerado uma ameaça à democracia e à lisura das eleições.

Com a decisão do Ministério Público de Pernambuco agora segue para análise do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que irá avaliar as provas apresentadas e decidir se a chapa de Polyana Abreu será mesmo cassada. Se confirmada a cassação, isso pode significar a perda do mandato para a Prefeita eleita e sua companheira de chapa.

Continua após a publicidade

 

Clique aqui para ver o documento "0600173-63.2024.6.17.0062.pdf"