23°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Governo do Estado e municípios se reúnem em Içara para debater Política de Assistência Social

Foto: Helena Marquardt/ AscomO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), se reuniu nesta t...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom SC
14/08/2024 às 21h56
Governo do Estado e municípios se reúnem em Içara para debater Política de Assistência Social
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Helena Marquardt/ Ascom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), se reuniu nesta terça-feira, 13 de agosto, em Içara, com os representantes dos municípios de Santa Catarina para debater as Políticas de Assistência Social em mais uma reunião plenária ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Continua após a publicidade

“Foi uma reunião muito produtiva, com a participação da maioria dos municípios de Santa Catarina. Juntos, Estado e municípios, podemos tomar decisões conjuntas para fortalecer e avançar ainda mais na Assistência Social para todos os catarinenses”, comentou a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Durante a reunião foi divulgado o calendário das capacitações do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia/CT), que será divido por regiões a partir de 18 setembro. O novo sistema foi pensado para melhorar a utilização da plataforma, dando mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros e por isso a capacitação é fundamental.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância de negociação e pactuação da operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado. Fazem parte desta comissão seis representantes da gestão estadual e seis representantes da gestão municipal, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Mais informações:
Jornalista Luciane Lemos
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários