24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Forças de Segurança capturam 30 suspeitos de crimes durante 18 dias de operação Ethos em Sobral

As capturas ocorreram durante 18 dias de ofensivas na Região; os suspeitos foram presos por crimes de roubo, estupro, tráfico de drogas, homicídio,...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
17/07/2024 às 16h05
Forças de Segurança capturam 30 suspeitos de crimes durante 18 dias de operação Ethos em Sobral
Foto: Reprodução/Secom Ceará

As capturas ocorreram durante 18 dias de ofensivas na Região; os suspeitos foram presos por crimes de roubo, estupro, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação

Em mais uma ação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na Região Norte do Estado, visando coibir a prática de ações criminosas e capturar alvos de investigações policiais, a Operação Ethos resultou, em 18 dias, na captura de 30 suspeitos – sendo 26 destes presos por força de cumprimento de mandados de prisão e outros quatro autuados em flagrante no decorrer dos trabalhos policiais. A operação, que iniciou no dia 13 de junho e finalizou no domingo (30), ocorreu principalmente em Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, mas resultou na captura de suspeitos em outros municípios do Ceará.

Continua após a publicidade

Ao todo, 25 pessoas foram presas em diversos bairros no município de Sobral. Além das capturas realizadas na cidade, os trabalhos operacionais resultaram também na localização de suspeitos nos municípios de Forquilha e Groaíras, também na AIS 14; em Independência, na AIS 16; em Horizonte, na AIS 25, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF); e na Capital do Estado. Os alvos da operação foram presos por crimes de roubo, estupro, tráfico ilicito de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Efetivo operacional

Os trabalhos operacionais foram coordenados pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), e contou com o apoio de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará  (CBMCE), e da própria Copol/SSPDS.

As ofensivas também tiveram apoio de profissionais das Delegacias Regional e Municipal de Sobral, da Delegacia Municipal de Independência, da Delegacia Metropolitana de Horizonte, e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte (DPJI Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT), do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); além do apoio de equipes da Prefeitura Municipal de Sobral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários