23°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Câmara realiza sessões extraordinárias e aprova projeto que prevê compra de ônibus elétricos

A Câmara de Camaçari realizou, na manhã desta sexta-feira (05/07), três sessões extraordinárias para apreciação do Projeto de Lei Nº 1168/2024, env...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Camaçari - BA
05/07/2024 às 10h59
Câmara realiza sessões extraordinárias e aprova projeto que prevê compra de ônibus elétricos
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA

A Câmara de Camaçari realizou, na manhã desta sexta-feira (05/07), três sessões extraordinárias para apreciação do Projeto de Lei Nº 1168/2024, enviado à Casa Legislativa pelo Poder Executivo. A matéria chegou à Câmara em Regime de Urgência e os parlamentares votaram a favor da quebra de prazos e interstícios, o que possibilitou a aprovação do PL em dois turnos.

A matéria autoriza a gestão municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, até o valor de R$ 95 milhões, aproximadamente, destinado à aquisição de 30 ônibus elétricos e carregadores para renovação de frota do sistema de transporte público coletivo municipal. Os valores são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Continua após a publicidade

O projeto de lei passou pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Comissão de Mobilidade Urbana e Transporte Público, que deram parecer favorável à matéria.

O presidente da CCJ, Deni de Isqueiro (União), ressaltou a importância da iniciativa realizada pela gestão municipal de Camaçari. “Essa solicitação de crédito para investimento no transporte público da nossa cidade é uma ação importante, pois garantirá a aquisição de novos ônibus elétricos, o que resultará na melhoria da mobilidade urbana da nossa cidade. Ao aprovar esse projeto, a Câmara reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Camaçari”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários