Geral Mato Grosso do Sul
Detran traz especialistas em sinalização viária e mobilidade urbana para encontro com agências municipais
Para ampliar os conhecimentos na área de sinalização viária, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza na próxi...
26/06/2024 19h11
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul

Para ampliar os conhecimentos na área de sinalização viária, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza na próxima quinta-feira (27) um encontro que vai reunir diretores das agências municipais de trânsito dos 79 municípios do Estado. 

Idealizado pelo Diretor-Presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, com apoio da Diretoria de Engenharia (Direng), o encontro tem objetivo de agregar conhecimentos na área de trânsito. “É uma capacitação que estamos planejando há um tempo. Convidamos dois especialistas da área de sinalização viária e mobilidade urbana, para fazer essa qualificação. É extremamente importante que as agências municipais estejam alinhadas”. 

A palestra sobre sinalização semafórica, horizontal e vertical será ministrada pelo especialista em semáforos Alexandre Zum Winkel, que possui vasta experiência em programação e revisões de temporização semafórica.

Continua após a publicidade

Alexandre Zum Winkel é Tecnólogo em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, se especializou em Engenharia de Tráfego pela Universidade de Berlim em 1994.

Já prestou consultoria na área de planejamento e elaboração de projetos para inúmeros municípios de Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará e Mato Grosso do Sul.

A condução da palestra sobre plataforma de gestão e mobilidade, será feita pelo especialista da área comercial e de tecnologia, Renato Rapolli Filho. Formado em Relações Internacionais, atuou na área de administração pública no Exército Brasileiro, atuou em empresas renomadas como a Accenture, maior empresa de consultoria do mundo.

Continua após a publicidade

Residiu um tempo na Irlanda, onde trabalhou em uma multinacional. De volta ao Brasil, atua na parte de consultoria que promove tecnologia de ponta para cidades e entidades públicas em parceria com o Google.

O encontro técnico é voltado a diretores das agências municipais de trânsito do Estado, e será realizado na sede do Detran-MS em Campo Grande, no Auditório Antonio Carlos Mattos de Lima, das 8h às 17h. Para os representantes que não conseguirem participar presencialmente do evento, a Diretoria de Engenharia (Direng) irá disponibilizar um link para acesso a transmissão ao vivo pelo Youtube. 

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued