Agricultura Agricultura
Governo do Estado entrega mais 28 equipamentos agrícolas para a região Serrana
Fotos: Leo Munhoz/SecomReforço para a agricultura da Serra Catarinense. Na manhã deste sábado, 22, o governador Jorginho Mello junto com o secretár...
22/06/2024 11h41
Por: Redação Fonte: Secom SC

Fotos: Leo Munhoz/Secom

Reforço para a agricultura da Serra Catarinense. Na manhã deste sábado, 22, o governador Jorginho Mello junto com o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, realizou a entrega de 28 equipamentos agrícolas em São Joaquim, na Gerência Regional da Epagri. O investimento é de aproximadamente R$ 550 mil e o maquinário vai atender 14 municípios da região serrana.

Os equipamentos correspondem ao convênio federal 938333/2022/MAPA – com Emenda da deputada Federal Carmen Zanotto e com contrapartida do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR). Estão incluídos grade aradora e subsolador.

Os municípios contemplados são: Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Braço do Norte, Capão Alto, Correia Pinto, Lages, Morro da Fumaça, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici, Urupema.

Continua após a publicidade

“Estamos aqui na serra fazendo anúncios importantes e entregas em diferentes áreas. Esses maquinários estamos entregando para auxiliar na produção agrícola dos nossos municípios. Eles são fundamentais para garantir a manutenção das atividades e fortalecer o trabalho das famílias do campo”, destacou o governador Jorginho Mello.

Foto: Reprodução/Secom SC

Essa é a segunda entrega de equipamentos do ano por meio de emendas parlamentares. A primeira foi realizada em março. O secretário Valdir Colatto destaca que esses equipamentos fazem a diferença nas comunidades. “Essa parceria está dando certo. Os parlamentares estão atentos a essa necessidade de reforçar os equipamentos agrícolas nos nossos municípios. É mais um estímulo e apoio ao pequeno produtor valorizando o modelo da agricultura familiar e a sucessão nas propriedades rurais”, afirma Colatto.