23°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Semarh divulga resultado final da certificação do Selo Ambiental do ICMS Ecológico 2024

184 municípios piauienses receberam a certificação.

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
29/05/2024 às 23h27
Semarh divulga resultado final da certificação do Selo Ambiental do ICMS Ecológico 2024
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) divulgou, nesta quarta-feira (29), o resultado final da certificação do Selo Ambiental 2024, para concessão do ICMS Ecológico aos municípios do estado. Ao todo, 184 municípios foram certificados com os selos A, B e C.

Entre os municípios piauienses que concorreram à certificação, 140 alcançaram o Selo A, o que corresponde a 77%. Quanto ao Selo B, 33 municípios obtiveram a certificação, 18%. E 11 municípios (6%), conseguiram o Selo C.

“O resultado apresentado hoje é muito positivo para a política pública ambiental nos municípios do nosso estado. Toda a eficiência e transparência desse processo é resultado do trabalho cuidadoso que a Semarh realizou”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira.

A realização de treinamentos em auditoria de certificação aos seus auditores fiscais ambientais, as vistorias de constatação “in loco” das ações, a comprovação, por parte dos municípios concorrentes, da efetivação de suas ações no âmbito municipal e a atenção à plantação de mudas e bem estar animal, são mudanças que foram aperfeiçoadas neste ano e contribuem para um processo transparente e eficiente.

A transparência ainda é mantida após a divulgação do resultado. Todos os processos e suas respectivas documentações estão integralmente disponíveis para acesso via SEI!, a qualquer usuário externo.

Na ocasião, o Conselheiro do TCE, Delano Câmara, e os membros da Comissão de Auditoria de Desempenho Ambiental Municipal (CADAM), foram homenageados pelos relevantes serviços em favor do desenvolvimento sustentável no estado do Piauí.

Para as medidas de melhoria nesse trabalho, a pasta contou com as contribuições do Ministério Público do Piauí (MPPI), da Associação Piauiense de Municípios (APPM), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Confira aqui o resultado final.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários