Esportes Esportes
Atletas da FCEE participam dos Parajasc em Blumenau
A 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) ocorre entre os dias 28 de maio a 02 de junho em Blumenau, com a partic...
28/05/2024 17h28
Por: Redação Fonte: Secom SC

A 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) ocorre entre os dias 28 de maio a 02 de junho em Blumenau, com a participação de cerca 2.200 atletas. A competição é destinada a atletas com idade a partir dos 15 anos apresentando deficiências: física (DF), auditiva (DA), intelectual (DI) ou visual (DV). Os Parajasc são organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e têm como objetivo promover o paradesporto nas instituições e clubes, bem como fortalecer a inclusão social e revelar talentos para o esporte adaptado.

Atletas da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do Centro de Educação Física e Cultura (Cefic), participarão da competição nas modalidades de bocha paralímpica, atletismo DF, bocha raffa DI e tênis de mesa DI. Ao todo a delegação será formada por 23 pessoas, incluídos técnicos, dirigentes e quinze atletas. A comitiva é uma parceria com a Fundação de Esportes da Prefeitura de Florianópolis.

Entre os cotados para a conquista de possíveis medalhas estão Daniel Veras e Paulo Pedroso, ambos na bocha paralímpica BC-3, além de Valéria Gomes, no arremesso de peso e disco, no atletismo.

De acordo com Fernando Bueno, o Tuti, Coordenador do Cefic, além de uma possível medalha ou boa qualificação, é essencial o atleta estar presente em uma competição tão importante como os Parajasc.

Continua após a publicidade

“Este jogos são uma oportunidade para congraçamento, de fazer amizades, viajar, conhecer novas pessoas. Tem esse fator social muito relevante. Os Parajasc também possibilitam, a partir de uma medalha, que o atleta conquiste uma bolsa atleta, sendo também um fator econômico que pode ser um diferencial na vida deles”, conclui.

Antonio Prado
Ascom/FCEE
48 3604-4943