Atletas de ParaVA´A de canoa polinésia (havaiana) de São Sebastião conquistaram, no último final de semana, duas medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição ocorreu na cidade de Vitória (ES). O atleta local Júlio Cézar Lima liderou duas equipes e alcançou resultados importantes para o município.
Na categoria mista V6, a equipe comandada por Júlio, composta por três atletas capixabas e três locais, brilhou ao conquistar o segundo lugar no pódio. Entre os atletas locais, Daniele Aguiar e Eduardo Leal se destacaram pelo desempenho ao lado de Júlio.
Já na categoria masculina V6, Júlio aceitou o desafio de capitanear a tradicional equipe Blind Canoa Polinésia, formada por atletas deficientes visuais do Rio de Janeiro. Demonstrando habilidade e espírito de equipe, eles fizeram história ao conquistar o título de campeões brasileiros de ParaVA´A masculino pela primeira vez. Este foi o sexto título brasileiro de Júlio Cézar.
"Estou muito feliz e grato por ter conquistado esses dois importantes títulos no Campeonato Brasileiro de ParaVA’A. Foi uma jornada desafiadora, mas cada esforço valeu a pena", declarou o paratleta.
Júlio ressaltou que o apoio e a energia positiva de sua equipe foram fundamentais para o sucesso. "Essas medalhas são tanto minhas quanto deles", afirmou.
Com essas vitórias, Júlio e sua equipe conquistaram mais duas vagas para o Panamericano de ParaVA'A que ocorrerá em novembro, totalizando quatro provas. "Vamos chegar com tudo e representar não só nosso município, mas o Brasil", comemorou Júlio.
#PraTodosVerem: imagens dos atletas sebastianenses campeões brasileiros de ParaVA’A. Fim da descrição.