24°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Oficina gratuita em Boiçucanga recebe Mestre Aruanã para promover acessibilidade na capoeira

No próximo sábado (27), às 10h, será realizada a oficina ‘Inclusão e Diversidade na Capoeira’, no Espaço Escambau Cultura, no bairro Boiçucanga, na...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
23/04/2024 às 13h13
Oficina gratuita em Boiçucanga recebe Mestre Aruanã para promover acessibilidade na capoeira
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

No próximo sábado (27), às 10h, será realizada a oficina ‘Inclusão e Diversidade na Capoeira’, no Espaço Escambau Cultura, no bairro Boiçucanga, na Costa Sul do município, ministrada pelo Mestre Aruanã. Vindo de Jacareí, ele trabalha com capoeira na educação especial e em projetos sociais há mais de 20 anos. Tem experiência em desenvolver trabalhos na assistência social, com pessoas em situação de rua e pessoas com deficiências físicas ou cognitivas. Mestre Aruanã é Mestre da Cultura Viva na sua cidade.

“Essa é uma atividade para todo mundo que participa da capoeira, sendo professor ou não. É importante estarmos preparados para receber e acolher quem quer que seja que queira treinar a capoeira”, explica o professor Nei, organizador da oficina.

Continua após a publicidade

Na oficina, serão vivenciadas estratégias para acolher as diversas deficiências dentro de uma aula ou roda de capoeira e, mais que isso, como os mais diversos e variados corpos podem estar dentro da capoeira. Haverá um bate-papo e atividades de movimentação com o Mestre Aruanã, fechando com uma roda de capoeira.

Além da oficina, o projeto prevê ainda a realização de duas outras atividades gratuitas. No dia 18 de maio ocorrerá a oficina de musicalidade com a contramestra Su e a professora Helô e, em junho, será realizada uma roda de capoeira (data e local a serem definidos).

O projeto tem o apoio institucional da Prefeitura de São Sebastião e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), por meio da Lei Paulo Gustavo.

Serviço

Oficina Inclusão e Diversidade na Capoeira

Data:Sábado (27 de abril)

Horário:às 10h

Local:Escambau Cultura

Endereço:Rua Benjamin Manoel dos Santos, 326, Boiçucanga

Mais informações:@raiznegra_boicucanga ou Prof. Nei (12) 99759-0668

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a Oficina ‘Inclusão e Diversidade na Capoeira’ e imagens da atividade de capoeira acessível. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários