Segurança Segurança
PCCE deflagra operação de combate aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa na Região Norte
Com os trabalhos policiais, foram cumpridos oito mandados judiciais contra os suspeitos A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na man...
19/04/2024 09h01
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

Com os trabalhos policiais, foram cumpridos oito mandados judiciais contra os suspeitos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação policial para o combate ao crime de tráfico ilícito de drogas na Região Norte do Estado. A ofensiva aconteceu nas cidades de Sobral e Forquilha, que pertencem à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), e na Capital. Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais – sendo seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.

Os trabalhos operacionais são resultados de um trabalho investigativo que apurava o transporte de entorpecentes entre as cidades de Sobral, na Região Norte, e Fortaleza. As diligências foram coordenadas pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), da Delegacia Regional de Sobral, e contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

Na ocasião, os policiais capturaram uma mulher, de 31 anos, com antecedentes criminais por organização criminosa. A mulher estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Na residência em que ela foi localizada, a equipe encontrou outra mulher e apreendeu com ela cerca de cinco gramas de cocaína. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo.

Continua após a publicidade

Outro homem, de 37 anos, que já possui antecedentes criminais por uso de drogas, ameaças, lesão corporal dolosa, crime contra a incolumidade pública e homicídio doloso, é apontado como o motorista que transportava as drogas entre os municípios. O suspeito já se encontrava em reclusão e, contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

O núcleo especializado da Delegacia Regional de Sobral segue com o trabalho investigativo em andamento com o intuito de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

Continua após a publicidade

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.