24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Prédio do Abrigo São José, em Parnaíba, passa por reforma estrutural

A instituição de longa permanência acolhe idosos que precisam de proteção integral.

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
18/04/2024 às 16h23
Prédio do Abrigo São José, em Parnaíba, passa por reforma estrutural
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As obras de reforma do Abrigo São José, mantido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), foram iniciadas esta semana. O abrigo fica localizado na Rua Padre Raimundo José Viêira, nº 2275, bairro São Benedito, em Parnaíba. A instituição de longa permanência acolhe idosos que precisam de proteção integral e perderam os vínculos familiares.

A reforma contempla a ampliação da lavanderia, sala de repouso dos cuidadores, construção de uma sala de fisioterapia, duas salas administrativas, adaptação dos dormitórios com instalações especiais tipo leito semi-intensivo para idosos em quadro clínico crítico, integração dos espaços da Fisioterapia e Farmácia. 

Continua após a publicidade

Serão realizadas ainda, melhorias na área de convivência, correção das calhas de águas pluviais e instalação de grande proteção, revisão das instalações elétricas e substituição do piso, além da demolição da caixa d’água de concreto.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“O prédio do Abrigo São José tem quase um século de existência. Precisa urgente de uma atualização das instalações elétricas, hidráulicas e dos principais equipamentos instalados nas áreas, enfim existe uma defasagem estrutural do local”, analisa a superintendente da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso.

A obra está sendo supervisionada pela Coordenação de Engenharia da Sasc. “É uma reforma extremamente necessária para a saúde e bem-estar dos idosos acolhidos na Casa”, declara o coordenador Silas Sales.

Nesta quinta-feira (18), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba realizou uma inspeção no Abrigo São José. O promotor de Justiça, Ruszel Lima Verde Cavalcante, participou da visita técnica. 

O objetivo da ação é acompanhar o cumprimento de padrões mínimos de funcionamento da instituição que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários