Segurança Ação preventiva
Polícia Militar deflagra operação “Guardiões da Cidade” em Rio Branco
Como reforço às ações de segurança e enfrentamento a criminalidade desenvolvidas pela Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), foi deflagrada na s...
06/04/2024 15h45
Por: Redação Fonte: Secom Acre

Como reforço às ações de segurança e enfrentamento a criminalidade desenvolvidas pela Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), foi deflagrada na sexta-feira, 5, a Operação “Guardiões da Cidade” em toda Rio Branco. As ações contam com a presença de 51 policiais militares das unidades operacionais e companhias especializadas, e tem o intuito de coibir as ações delituosas nas ruas da capital acreana.

Cerca de 51 militares atuam na operação. Foto: Ingrid Maia

Com emprego direcionado e estratégico da tropa serão realizadas blitz e pontos de bloqueios, fiscalização de bares, patrulhamento e abordagens em lugares de maior fluxo e permanência de pessoas e em locais com elevados índices criminais. As ações possuem caráter preventivo. O reforço do policiamento ostensivo, busca aumentar a presença da PMAC nos bairros, evitando ações criminosas, ressaltando que o policiamento diário já existe na capital segue sem alteração, pois o efetivo empregado está escalado de forma extraordinária.

Operação é de caráter preventivo. Foto: Ingrid Maia

No primeiro dia de operação “Guardiões da cidade” foram realizadas 189 abordagens a pessoas a pé, durante as barreiras policiais foram fiscalizados 281 veículos, entre carros e motocicletas, e dois ônibus (coletivos), além de fiscalização de bares e casas noturnas totalizando 16 ambientes visitados.

Objetivo da ação é aumentar a presença da PMAC em toda a capital. Foto: Ingrid Maia

O coronel Luciano Dias, comandante da PMAC, falou sobre a operação e o empenho para que as ações sejam realizadas. “A operação Guardiões da cidade é um esforço conjunto do Comando de Policiamento da Capital com as unidades operacionais subordinadas e a equipe do FUNESPOM, a missão é redobrar o policiamento em pontos estratégico e de acordo com indicações da inteligência e análise criminal. Com isso, esperamos garantir a maior sensação de segurança pública a toda população”.

Continua após a publicidade