23°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

CMDCA realiza primeira reunião do ano e delibera sobre ações voltadas ao público infantojuvenil em Bataguassu

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na terça-feira, dia 22 de fevereiro, a primeira reunião do ano de 20...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
25/02/2022 às 12h00
CMDCA realiza primeira reunião do ano e delibera sobre ações voltadas ao público infantojuvenil em Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na terça-feira, dia 22 de fevereiro, a primeira reunião do ano de 2022. O encontro foi realizado no Clube da Melhor Idade e reuniu titulares e suplentes do conselho além de representantes de instituições sociais do município.

O CMDCA é um órgão deliberativo, controlador, normativo e consultivo da política municipal de promoção, proteção, defesa e controle dos direitos da criança e do adolescente.

Continua após a publicidade

Durante a reunião, a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, desejou boas vindas aos conselheiros e destacou a importância do CMDCA para o debate de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. “Gostaria de agradecer a presença de todos nessa reunião. Vamos trabalhar para a consolidação de ações em atendimento às crianças e adolescentes do nosso município”, disse a secretária.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu
Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Presente na primeira reunião, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) agradeceu a participação dos membros do conselho, que conta com representantes de vários setores da sociedade civil. “Essa representação ampla é importante para ouvir opiniões e traçar um caminho no que se refere as deliberações do conselho em prol da população de Bataguassu”, discursou Akira.

A presidente do CMDCA, Daiely Gonçalves Feitosa, também deu boas vindas a todos os presentes e disse que o conselho tem como objetivo discutir políticas públicas, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados ligados a área assistencial em prol das crianças e adolescentes.

No decorrer do encontro, a técnica do órgão gestor da Assistência Social, assistente social Edivam Siviero, expôs aos presentes sobre documentações e pautas a serem tratadas e avaliadas pelo CDMCA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários