Geral Espírito Santo
Coletivo artístico lança livro de dramaturgia para crianças nesta quarta-feira (28), na Casa da Música Sônia Cabral
Nesta quarta-feira (28), às 14h, acontece o lançamento do livro “A História das Coisas”, obra de dramaturgia para crianças construída a partir do p...
27/02/2024 12h10
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo

Nesta quarta-feira (28), às 14h, acontece o lançamento do livro “A História das Coisas”, obra de dramaturgia para crianças construída a partir do processo colaborativo de criação cênica e nos experimentos dos jogos teatrais com atores da Cia Poéticas da Cena Contemporânea. Realizada pela Associação Sociedade Cultura e Arte (Soca Brasil), a publicação está disponível gratuitamente em formato e-book  neste link . Além disso, exemplares impressos serão distribuídos para bibliotecas e escolas públicas do Espírito Santo.

O evento de lançamento acontece na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, com presença de crianças de escolas da rede pública de ensino, que poderão acompanhar a leitura dramático-performática do texto. Aberta ao público, a atividade inclui a realização de um workshop de demonstração do processo de trabalho do coletivo e um debate sobre arte e sociedade.

“A História das Coisas” conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital 013/2021 – Setorial de Teatro, da Secretaria da Cultura (Secult). A partir do projeto, grupos de trabalho foram organizados pela Cia Poéticas da Cena Contemporânea, a fim de atender à demanda de um texto para crianças dentro das escolas no Espírito Santo.

 

Continua após a publicidade

As dramaturgias

“Meninas do cabelo de pano” aborda duas amigas que criam um mundo extraordinário, ao utilizarem um pano na cabeça como se fossem os seus cabelos. De repente, elas se tornam cantoras, ou aviadoras; brincam, entoam canções, rimas e versos, e contam histórias; tudo isso em torno de um segredo ainda não revelado. 

A chave para a vida adulta é o objeto procurado em “Charlote Sem Nome”, dramaturgia que trata das aventuras de Charlote e Charles, o Chato. Os dois tentam desvendar mistérios enquanto buscam essa chave-portal em todos os cantos de uma pequena vila. 

Continua após a publicidade

As histórias dos objetos ao longo do tempo estão no cerne o tema de “Fita e Chulé”, que traz um outro olhar sobre o mundo com muita diversão e poesia.

Serviço:

Lançamento do livro “A História das Coisas”

Quando: 28/02 (quarta-feira)

Continua após a publicidade

Horário: às 14h

Local: Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro de Vitória

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com  /  comunicacao@secult.es.gov.br