22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul cumpre mandados de buscas domiciliares em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso

Nesta quarta-feira, 07/02, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e DEF...

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
07/02/2024 às 23h22
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul cumpre mandados de buscas domiciliares em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Nesta quarta-feira, 07/02, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), prestou apoio operacional à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, em especial, à Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários, deflagrando a operação “LOGOUT”, dando cumprimento a mandados de buscas domiciliares de alvos residentes em Campo Grande/MS. A referida operação decorre de investigações relacionadas à organização criminosa com ramificações em diversos Estados do país, voltada à prática de crimes de estelionato, por meio de uso de linhas telefônicas móveis.

Os criminosos clonavam o SIM Card com números de telefone de grandes empresas ativando as linhas em uma central do crime, o que ocorria com o auxílio de funcionários cooptados de operadoras de telefonia móvel. Com esse recurso, os estelionatários entravam em contato com as vítimas passando-se pelas grandes empresas, ganhando confiança em razão de ostentarem os mesmos números telefônicos das próprias empresas, e, a partir daí, aplicavam uma séria de golpes financeiros.

Continua após a publicidade

Na presente data, enquanto a operação era desencadeada em diversos Estados do Brasil, a DERF e DEFURF prestaram apoio operacional à DEDFAZ/MT, desencadeando buscas em domicílios de investigados que residem em Campo Grande. Além dos imóveis vistoriados, diversos itens como anotações, aparelhos celulares e computadores foram apreendidos.

Duas mulheres foram conduzidas à DERF e interrogadas pelos Delegados do estado vizinho e, em seguida, liberadas.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários