Assistência Social Bahia
CapacitaSUAS qualifica primeiras turmas de 2024
Os cursos são voltados aos trabalhadores da gestão com nível superior que atuam na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial. O post Ca...
25/01/2024 19h58
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

Nesta quarta (24) e quinta-feira (25), em Salvador, profissionais da assistência social dos municípios baianos participaram de qualificação ocorrida na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina. A atividade integra a 3ª etapa do Programa Nacional de Capacitação – CapacitaSUAS, fruto da parceria entre Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Governo Federal, executado pela universidade. Os cursos são voltados aos trabalhadores da gestão com nível superior que atuam na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial. Além deles, profissionais com vínculo ativo no CADSUAS.

A superintendente de Assistência Social da Seades, Leísa Sousa, disse que o CapacitaSUAS consegue alcançar os gestores e as equipes de trabalho. “Os trabalhadores do SUAS são considerados a principal tecnologia da política de assistência social. É extremamente importante investir em capacitação para que possamos qualificar o conjunto de ofertas e, assim, os profissionais aprenderem um pouco mais sobre especificidades de cada proteção social”, ressaltou.

Rafael Oliveira, secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Igualdade de Barro Alto, contou que os cursos valorizam os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “O Capacita é importante porque tem o intuito de proporcionar aos nossos colaboradores e técnicos o aperfeiçoamento dentro da nossa política pública”, explicou.

Flávia Souza, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Seabra, garantiu que a ação impacta de forma positiva na gestão do equipamento. “Estar participando do CapacitaSUAS, para mim e minha equipe, é de fundamental importância. É uma oportunidade de sermos qualificados e, assim, fortalecer cada vez mais o SUAS”, disse.

Continua após a publicidade

Fonte: Ascom/Seades