25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

O retorno do maximalismo no uso de acessórios para 2024

Mãos são a principal área do corpo para brincar com proporções de anéis e pulseiras em looks variados

Redação
Por: Redação Fonte: TV Cariri
24/01/2024 às 08h57
O retorno do maximalismo no uso de acessórios para 2024

Basta uma rápida passada em redes como Tik Tok ou Pinterest para descobrir as principais trends de moda do momento. Para quem quer garantir acessórios com desconto em uma única compra, apostar em itens que vão render mais que um look é a chave para fazer escolhas mais assertivas.

Quando o assunto são acessórios, cada pessoa coloca seu estilo em prática das mais variadas formas, e nem sempre uma tendência vai ditar o que pode ou não ser usado. Porém, estar antenado com o que anda em alta é uma maneira de fazer melhor proveito das peças que você já tem ou ainda explorar novos estilos.

Continua após a publicidade

O ano de 2024 já começou a todo vapor com o calendário de moda de Milão e Paris em curso, e já é possível observar o retorno de algumas estéticas, como o exagero nos acessórios. Por um lado, as roupas ainda seguem a linha minimalista e focada na qualidade dos materiais, enquanto os acessórios cumprem o papel de enriquecer o look e adicionar informação de moda.

Anéis volumosos e diversos

Embora eles não saiam exatamente de moda, anéis de tamanhos e formatos suntuosos voltam a ter destaque nos looks em 2024. Esse ''retorno'' tem bastante a ver com as referências da estética indie sleaze, que segue a nostalgia da moda dos anos 2000.

Vale experimentar com anéis de diferentes estilos, cravejados de pedras preciosas ou bijuterias, usar mais de um em cada dedo e criar contraste com as demais peças do look. Para quem prefere manter o visual clássico, apostar em peças clássicas, mas em maior quantidade é a chave para pesar o look sem erro.

Pedrarias e brilhos

Aparecendo em acessórios de cabelos, brincos, braceletes, anéis, broches e até mesmo aplicadas nas roupas, as pedrarias são sinônimo de maximalismo e elegância. Uma camiseta branca básica vira outra peça se combinada com um colar repleto de pedras brilhantes. A composição calça jeans bordada e pedrarias fica incrível, tirando totalmente a casualidade da peça.

Cintos duplos

Marcando a cintura por cima de blazers, adicionando informação a peças simples, como calças jeans, ou apostando 100% no edgy com uma calça de couro, os cintos combinados também são uma grande aposta maximalista. É possível utilizar mais de um cinto, de diferentes estilos, criando uma silhueta bem moderna, ou ainda tirar do armário os cintos grossos, principalmente com fivelas exuberantes.

Bolsas ''tamanho família''

As bolsas seguem sendo um dos principais acessórios na hora de arrematar um look. E se nos últimos tempos elas estavam discretas, agora ganham papel de destaque, em versões tamanho família. A vantagem é que qualquer look básico ganha outra cara com uma bolsa de tamanho maior e, claro, a possibilidade de poder carregar mais coisas, dando mais funcionalidade ao look.

Os modelos incluem versões oversized de carteiras, tote bags e versões de tiracolo. Como visto na passarela, a proposta é combinar elementos do look (mesma paleta de cor ou estilo), mas adicionar, além do tamanho, texturas e proporções diferenciadas.

Óculos máscara

Amados por muitos, odiados por tantos outros, os óculos face shield (ou óculos máscara) continuam em alta. Para os mais fashionistas, opções que bebem de estéticas futuristas estão aparecendo aos montes, e para os mais clássicos, modelos com armações grossas e lentes ocupando uma área maior do rosto podem agradar.

Já os que usam óculos com lentes de grau podem experimentar com lentes levemente coloridas, em formatos vintage e tamanhos exagerados. Por ora, o maximalismo busca chamar a atenção para pontos do look que antes eram apenas um complemento, já que as roupas seguem o padrão de conforto, funcionalidade e versatilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários