24°C 30°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Reunião do GAAM discute a adoção em Coxim

Na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, aconteceu uma reunião do GAAM (Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura) na sede da OAB Coxim. O objetivo foi...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Coxim - MS
25/10/2023 às 20h05
Reunião do GAAM discute a adoção em Coxim
Foto: Reprodução/Prefeitura de Coxim - MS

Na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, aconteceu uma reunião do GAAM (Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura) na sede da OAB Coxim. O objetivo foi bater um papo sobre a adoção, os desafios e as oportunidades para as famílias que desejam acolher uma criança ou adolescente.

A reunião contou com a presença de representantes do judiciário, autoridades civis e militares, lideranças religiosas, conselheiros tutelares, assistentes sociais e profissionais da imprensa. O prefeito Edilson Magro também participou do encontro e elogiou o projeto do GAAM.

Continua após a publicidade

O GAAM existe em Coxim há 23 anos e é pioneiro no estado em realizar um trabalho de conscientização e orientação sobre a adoção. Segundo a integrante do grupo, Eulina Bellanda, o GAAM já atendeu mais de 3 mil pretendentes a pais adotivos e realizou um trabalho de fortalecimento de vínculos com as famílias da vila Mariana no bairro Vale do Taquari, atingindo mais de 4 mil pessoas.

Ela ressaltou que a comunicação é importante para que se combata o preconceito quanto à adoção e que todos os envolvidos são peças fundamentais para o trabalho do GAAM. Ela também explicou que muitas pessoas desconhecem os procedimentos para adotar uma criança ou adolescente e que o grupo está à disposição para esclarecer as dúvidas e apoiar os interessados.

Todo o trabalho do GAAM é voluntário e conta com ajuda de parcerias para realizar suas atividades. O grupo está localizado na rua Viriato Bandeira junto a Mitra Diocesana no centro de Coxim.

O post Reunião do GAAM discute a adoção em Coxim apareceu primeiro em .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários