19/12/2016 08:10

Moradores relatam chuvas em pelo menos 12 cidades do Sertão

Aesa deve divulgar informações detalhadas sobre precipitações na região nesta se...

Aesa deve divulgar informações detalhadas sobre precipitações na região nesta segunda-feira

Moradores do Sertão paraibano relataram na internet a ocorrência de chuvas na região durante toda madrugada deste domingo (18).

A chuva mais intensa teria ocorrido em Pombal, a 371 km de João Pessoa, onde, segundo as publicações, teria chovido por cerca de uma hora.

Moradores de Sousa, Cajazeiras, Patos, Catolé do Rocha, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada também relataram a ocorrência de chuvas.

Relatório detalhado com lista completa de municípios que receberam chuva, bem como o volume registrado em cada uma delas, deve ser divulgado nesta segunda-feira (19), pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Na quarta-feira (14), a meteorologista Marle Bandeira havia adiantado ao Portal Correio a possibilidade de chuvas para o Sertão. “O período chuvoso nessa região é de fevereiro a maio e é comum nessa época ocorrer ‘chuvas discretas’, que poderão ocorrer nas próximas horas”, disse.

* Chove em oito cidades do Sertão da PB e Aesa diz que mais chuvas poderão ocorrer

Ainda durante a semana, foram registradas chuvas em 20 municípios do Brejo paraibano. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Aesa, as chuvas foram consideradas ‘boas’ e deram para amenizar as temperaturas. Um morador da cidade de Remígio comemorou as chuvas postando vídeo em rede social.



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.