Inovação; Escola municipal bilíngue é inaugurada em Campina Grande
07/02/2017 11:06

Inovação; Escola municipal bilíngue é inaugurada em Campina Grande

Escola Municipal Leonardo Vitorino Guimarães fica no bairro Pedregal. Foi aberto nes...

Escola Municipal Leonardo Vitorino Guimarães fica no bairro Pedregal.
Foi aberto nesta segunda-feira o ano letivo da rede municipal de ensino.

A primeira escola da rede municipal de Campina Grande com ensino bilíngue teve suas atividades iniciadas nesta segunda-feira (6). A escola Leonardo Vitorino Guimarães, localizada no bairro Pedregal, conta atualmente com mais de 190 alunos matriculados.
Foi aberto nesta segunda-feira o ano letivo da rede municipal de ensino em 2017. Atualmente, Campina Grande conta com mais de 155 escolas e creches.

No começo do ano, ainda no discurso de posse, o prefeito prometeu que até o fim do mandato, em 2020, vai inaugurar uma escola bilíngue por ano em Campina Grande. Durante asolenidade nesta segunda, o prefeito ressaltou a importância do serviço público ofertar um ensino de qualidade a população.
No Jeremias, alunos são transferidos
A Secretaria de Educação de Campina Grande informou também que as 33 crianças matriculadas na Escola Jeremias Sérgio de Almeida, que fica localizada no bairro Jeremias, foram transferidas para a Escola Municipal Luiz Joaquim Avelino, no mesmo bairro.


Segundo a secretária da pasta, Iolanda Barbosa, a unidade de ensino apresenta condições precárias para os estudantes e a secretaria estuda um projeto para reformar toda a estrutura física do local. A previsão é a Escola Jeremias Sérgio de Almeida seja reaberta em 2018.

Fonte G1



error: Ops! Não permitido, é necessario se cadastra para esta função
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.