05/12/2016 09:39

Bandidos explodem banco, roubam caixas e destroem viatura na Paraíba

Assaltantes roubaram caixas eletrônicos e cofre de banco em Gurinhém. Destacamento ...

Assaltantes roubaram caixas eletrônicos e cofre de banco em Gurinhém. Destacamento da Polícia Militar foi alvo de tiros dos criminosos.

Uma agência bancária foi alvo de explosão na cidade de Gurinhém, no Agreste paraibano, na madrugada desta segunda-feira (5). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os assaltantes chegaram em uma caminhonete e atiraram contra o destacamento da PM antes de invadir o banco. Os criminosos conseguiram violar caixas eletrônicos e o cofre da agência, ainda segundo a Polícia Militar.

O crime foi registrado por volta das 2h40 (horário local) pelo Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana, cidade vizinha à Gurinhém. Um soldado da PM que estava no destacamento informou que o banco havia explodido. Uma viatura da Polícia Militar ficou destruída após ter sido atingida por vários tiros.

Moradores também informaram à polícia que vários tiros foram disparados para o alto.
Na fuga, os assaltantes espalharam grampos nas estradas que dão acesso à cidade de Gurinhém. No início da manhã desta segunda uma equipe de perícia do Instituto de Polícia Científica foi enviada para o local da explosão, para buscar mais detalhes. Até as 7h30 (horário local) nenhum suspeito tinha sido preso segundo a polícia.

Conforme levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, o caso registrado em Gurinhém foi o 96º ataque a agências bancárias no estado em 2016. Conforme o Sindicato dos Bancários, dentre os ataques aos bancos paraibano, o mais comum é explosão. Foram registradas 56 explosões a bancos das 96 ocorrências.



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.