07/02/2017 10:40

Alunos da UFCG têm até esta quarta-feira para fazer cadastramento

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) prorrogou o prazo para o cadastrament...

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) prorrogou o prazo para o cadastramento dos estudantes que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições vão até a quarta-feira (8). O motivo do adiamento foi por conta de problemas técnicos no sistema de processamento destes cadastros na instituição.

A etapa de cadastramento é obrigatória e os estudantes que não forem as coordenadorias e não comparecerem com os documentos exigidos vão perder a vaga na universidade. Ao todo, a UFCG está disponibilizando mais de 3.000 postos de estudo para os dois próximos períodos letivos em 2017.

A Universidade Federal de Campina Grande começou a fazer o cadastramento desde na última sexta-feira (3) e pelo cronograma normal encerraria nesta terça-feira (7). O calendário seguia as mesmas datas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encerrou as matrículas na segunda-feira (6).

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

As inscrições para o Financiamento ao Estudante (Fies) começaram nesta terça-feira (7). Serão mais de 150 mil novas vagas em diversas universidades do país em 2017. Os cadastros vão até sexta-feira (10) e os estudantes podem ser feitos através da página eletrônica do programa na internet.

Para ter direito a inscrição no Fies, os estudantes devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , a partir da edição de 2010 e obtido média aritimética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação.

CARIRI EM AÇÃO

Com G1- PB/ Foto: Google Imagens



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.