Vasta programação da Semana Santa deve atrair milhares de turistas a Monteiro
13/04/2017 17:04

Vasta programação da Semana Santa deve atrair milhares de turistas a Monteiro

A cidade de Monteiro deverá receber milhares de visitantes neste feriadão da Semana...

A cidade de Monteiro deverá receber milhares de visitantes neste feriadão da Semana Santa, graças à programação elaborada pela Prefeitura Municipal, iniciativa privada e a Paróquia de Nossa Senhora das Dores.

A programação tem início nesta quinta-feira, 13, às 20 horas, com a apresentação do espetáculo Rei dos Reis, que será reprisado na sexta-feira, 14, em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o SEBRAE e UEPB – Campus Pinto de Monteiro.

Na tarde da sexta-feira, às 15 horas, a Prefeitura de Monteiro está disponibilizando um ônibus, saindo da Praça João Pessoa, para que as pessoas interessadas possam conhecer a Rota Cariri. A mesma ação acontece na manhã do sábado, 15, às 9 horas.

Ainda na manhã do sábado, através de uma parceria com a Prefeitura de Monteiro, um grupo de jovens que praticam rapel estarão fazendo uma apresentação na ponte da BR 412 (saída de Monteiro para Campina Grande), no local deságua as águas do rio São Francisco no leito do rio Paraíba. As pessoas interessadas poderão praticar o esporte com segurança, uma vez que o grupo possui todos os certificados para a prática deste esporte.

EVENTOS PARALELOS

Na virada da noite da sexta-feira para o sábado, dia 15, a casa de show Portal do Cariri realiza um grande evento com o cantor Pedrinho Pegação.

Na tarde do sábado, a churrascaria Cariri oferece mais uma vez à população monteirense e visitante um show especial com apresentações de Niedson Lua e Adriano Silva, com início às 15 horas.

No período da noite a vez é do cantor Flávio José subir ao palco da casa de show Estação da Música, com início previsto para as 23 horas. O evento ainda tem a participação de Batista Lima e Edson Lima.

EVENTOS RELIGIOSOS

Neste mesmo período, de 13 a 16, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores realiza várias atividades, entre elas confissões, missas e procissões, além da tradicional subida ao morro do Cruzeiro, que acontece na madrugada da sexta-feira, dia 14.

APOIO GERAL

Para que todos os eventos aconteçam dentro da maior normalidade possível, a prefeita Anna Lorena mobilizou os secretários de todas as pastas para estarem presentes no município e ficarem atentos ao apoio à população e turistas.

“Nós entendemos que Monteiro deve estar preparada para receber todos os turistas e oferecer o melhor para os seus munícipes, por isso estamos investindo no evento Rei dos Reis, na prática do rapel, na divulgação da Rota Cariri e até mesmo na divulgação dos eventos paralelos, o que vem sendo feito nas redes sociais pela equipe da Secretaria de Comunicação, sem nos descuidarmos da manutenção da limpeza de nossas ruas, através da secretária de Infraestrutura”, disse a prefeita Anna Lorena.