TV Cariri visita local onde criança recém-nascida foi abandonada em Monteiro; assista na reportagem
17/06/2017 10:00

TV Cariri visita local onde criança recém-nascida foi abandonada em Monteiro; assista na reportagem

Na noite desta sexta-feira (16) nossa equipe foi ate o local onde a criança foi aban...

Na noite desta sexta-feira (16) nossa equipe foi ate o local onde a criança foi abandonada na cidade de Monteiro.

TV Cariri visita local onde criança recém-nascida foi abandonada em Monteiro; assista na reportagem

TV Cariri visita local onde criança recém-nascida foi abandonada em Monteiro

As investigações seguem em ritmo acelerado, a criança esta no Hospital e Maternidade Santa Filomena que ainda esta recebendo doações. O Ministério Público e o Juiz irão decidir para onde a criança será encaminhada. Nossa equipe vai acompanhar todo o caso durante a semana.

Ouça o áudio da conversa com a Flávia mãe das garotas que encontraram o garoto.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Laura Fonseca, ainda não há suspeitas de quem seria a mãe ou de quem teria abandonado o bebê no local. Caso a pessoa seja localizada, ela responderá pelo crime de abandonado de incapaz. A pena pode chegar a três anos de prisão. A Polícia Civil também pede a ajuda da população para tentar identificar a mãe. As informações podem ser repassadas através do número 197.

Estado de saúde

A suspeita dos médicos no hospital de Monteiro é de que o bebê tenha sido abandonado instantes após nascer, pois muito tempo sem o socorro após o nascimento levaria ele a uma hipotermia. O bebê é um menino, que nasceu que pesa 2,585 quilos. Depois de ser atendido ele foi internado em um berçário e está bem, sem risco de morte. O recém-nascido está sendo alimentado através de aleitamento artificial.

Vai para orfanato

O conselho tutelar e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) também foram acionados. Após receber alta médica, o bebê vai ser encaminhado para um orfanato.

Assista na reportagem a seguir o local onde o recém-nascido foi abandonado em Monteiro, nossa equipe foi ate a maternidade visitar o Davi Emanuel.

– Faça suas doações no Hospital e Maternidade Santa Filomena.



x Close

Curta nossa Página!