19/12/2016 07:58

Saúde de Sumé instala prontuário eletrônico nas unidades básicas

A Secretaria de Saúde de Sumé está instalando o prontuário eletrônico nas unidad...

A Secretaria de Saúde de Sumé está instalando o prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde, o e-SUS AB.

Esta semana foram instalados nas unidades do Centro e do Alto Alegre. Até o próximo dia 28 todas as unidades da zona urbana estarão funcionando com o e-SUS AB.

O prontuário eletrônico reúne o histórico, dados e resultados de exames de pacientes do Sistema Único de Saúde atendidos na Atenção Básica.

Terão acesso ao prontuário somente os profissionais de nível superior das unidades, os médicos, enfermeiros e dentistas, que poderão gravar e acessar informações com detalhamento da consulta e diagnóstico, disponibilidade de medicamentos nas farmácias dos municípios, procedimentos realizados, resultado de exames e evolução do usuário.

A plataforma oferece ganho na qualidade e na gestão, pois facilita o atendimento, dispensa a utilização de papéis e ao mesmo tempo reduz custos para a administração, evitando, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas de medicamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde prevê um período de seis meses de adequação ao sistema, tanto para os profissionais quanto para os usuários.  A instalação do e-SUS para as unidades da zona rural será feita posteriormente quando as áreas tiverem melhor infraestrutura de rede.

Saúde de Sumé instala prontuário eletrônico nas unidades básicas

Ascom



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.