Prefeitura de Monteiro inicia obra de creche no valor 1,2 milhão na zona rural
27/12/2016 13:52

Prefeitura de Monteiro inicia obra de creche no valor 1,2 milhão na zona rural

A comunidade rural de Santa Catarina receberá  uma moderna creche com o investiment...

A comunidade rural de Santa Catarina receberá  uma moderna creche com o investimento do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no valor de R$ 1.215.359,72. O FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, disponibiliza o Projeto Proinfância Tipo 2, modelo de projeto padrão de educação infantil.

A moderna creche do Projeto Proinfância Tipo 2 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral, filhos das mães da comunidade que precisam trabalhar seja no campo ou na cidade.

Para o secretário de planejamento Clênio Nóbrega, este é mais um importante investimento em favor das crianças e famílias do Sítio Santa Catarina. Segundo ele esta obra vem atender as necessidades das mães e as famílias das crianças que serão beneficiadas com esta creche municipal, os quais terão com esta obra um espaço adequado para o processo de ensino aprendizagem que se inicia.

A unidade de educação contará com salas de aula, banheiros, banheiros apropriados para crianças, trocador de fraldas, refeitório, recepção entre outros, o que garantirá conforto e bem estar a todas as crianças que serão atendidas.

“Buscamos oferecer a todas as crianças de Monteiro, sejam da zona urbana ou rural, a melhor qualidade de ensino e de vida. As mamães poderão trabalhar tranqüilas sabendo que seus pequenos estão felizes, bem alimentados. É com o amor de mãe que penso sempre no melhor pra nossa cidade. Deus me permitiu nestes oito anos dar o meu melhor para a nossa Monteiro.” Disse a prefeita Edna Henrique.



x Close

Curta nossa Página!