Polícia Federal desmancha quadrilha especializada em roubos aos Correios; grupo atuou no Cariri
15/12/2016 08:47

Polícia Federal desmancha quadrilha especializada em roubos aos Correios; grupo atuou no Cariri

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), operação para desa...

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), operação para desarticular organização criminosa voltada para roubos em agências dos Correios e Telégrafos na Paraíba.

São cumpridos 15 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e oito de busca e apreensão. As ordens partiram dos juízos da 6ª Vara Federal em Campina Grande e da Vara Federal em Guarabira. Ao todo, 120 policiais federais participam da operação, denominada ‘Postal’.

Conforme divulgado pela Polícia Federal, a quadrilha começou a ser investigada há dois meses. Os trabalhos foram realizados por profissionais da delegacia da PF especializada em repressão a crimes patrimoniais, com apoio da Polícia Federal em Campina Grande, Polícia Militar em Cabedelo e Polícia Civil.

De acordo com as investigações, a organização criminosa tinha base em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Foi confirmado que o grupo atuou em ataques violentos aos Correios de Boqueirão, no Cariri paraibano, e Mulungu, Agreste do estado.

Até a publicação desta matéria, a Polícia Federal não tinha divulgado resultados da Operação Postal, mas disse que todos os presos serão levados para presídios do estado.

Com Portal Correio



x Close

Curta nossa Página!