Paraibano Petrúcio Ferreira é escolhido o melhor atleta paralímpico de 2016
09/12/2016 09:30

Paraibano Petrúcio Ferreira é escolhido o melhor atleta paralímpico de 2016

Sul-mato-grossense Silvânia Costa levou o prêmio na categoria feminina O velocis...

Sul-mato-grossense Silvânia Costa levou o prêmio na categoria feminina

O velocista paraibano Petrúcio Ferreira e a saltadora sul-mato-grossense Silvânia Costa foram os escolhidos pelo público como melhores atletas de 2016. A votação foi encerrada no começo da tarde desta quarta-feira (7) e os dois receberam os troféus na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2016, realizado no Vivo Rio, no aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. A pesquisa durou nove dias. Confira a lista completa com todos os premiados.

Petrúcio Ferreira teve 53% da preferência no masculino, contra 26% do nadador Daniel Dias e 21% de Jefinho, do futebol de 5. Silvânia, por sua vez, foi escolhida por 61% dos votantes e deixou a lançadora Shirlene Coelho, com 23%, e Evani Calado, da bocha, com 16%, nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Petrúcio teve uma participação excelente nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O paraibano fechou o evento com três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, e ainda bateu duas vezes o recorde mundial nos 100m T47 – uma vez na semifinal e a outra, na final.

“Depois de três meses, volto ao Rio de Janeiro com uma felicidade enorme por saber que representei meu país, minha bandeira, nos Jogos Paralímpicos. Dizia para minha mãe, quando era mais novo, que esse era meu grande sonho, e ele foi realizado em casa. Agradeço a todos que acreditaram em mim desde o começo, desde 2013, quando comecei nas Paralimpíadas Escolares”, disse Petrúcio.



x Close

Curta nossa Página!