06/12/2016 20:38

Monteiro ganhará mais duas escolas municipais no próximo mês

A Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação, luta a cada...

A Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Educação, luta a cada dia para melhorar ainda mais os índices da educação na cidade, em todos os sentidos, e um deles é a visão sobre as próprias instalações das escolas.

Além das reformas e ampliações em diversos prédios escolares, construções de quadras e outros tantos benefícios, a Secretaria de Planejamento do Município pretende entregar no mês de janeiro os prédios de mais duas escolas de Ensino Fundamental, ambas na zona urbana.

As Escolas Lauricélia e Professor José de Araújo Valença foram construídas com recursos próprios, trazendo benefícios importantes junto aos bairros em que se encontram, gerando mais vagas, conforto e consequentemente um melhor aprendizado para as crianças.

Incentivo

A Prefeitura de Monteiro busca sempre incentivar à permanência dos alunos na escola como o Programa Merenda em Casa, construção de quadras poliesportivas, construção e entrega do prédio do Napse e aquisição de veículos de transporte adaptado, entre outros. As crianças matriculadas na Rede Municipal contam com merenda feita com produtos orgânicos vindos da Agricultura Familiar, Acompanhamento Nutricional com cardápio exclusivo para cada escola e recentemente o Município aderiu também ao Programa Criança Feliz.

O resultado da dedicação ao setor educacional se mostra através do aumento do número de alunos em sala, que hoje são de mais de 4 mil alunos e diminuição nos índices de analfabetismo.

 



Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.