Estrutura do São João de Campina Grande começa a ser montada
01/04/2017 22:06

Estrutura do São João de Campina Grande começa a ser montada

Festa no Parque do Povo acontece entre os dias 2 de junho e 2 de julho. Estimativa é...

Festa no Parque do Povo acontece entre os dias 2 de junho e 2 de julho. Estimativa é de que estrutura esteja pronta 15 dias antes do início da festa.

Faltando pouco mais de dois meses para o início do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Agreste paraibano, a estrutura da festa começou a ser montada esta semana, no Parque do Povo. Nestes primeiros dias, foi iniciada já a montagem da estrutura de ferro das barracas e quiosques. O evento acontece entre os dias 2 de junho e 2 de julho deste ano. A estimativa é de que toda a estrutura esteja pronta 15 dias antes do início da festa.

A montagem foi iniciada na quarta-feira (29), depois que a empresa Aliança Comunicação e Cultura, vencedora da licitação, foi anunciada como organizadora do evento e as peças começaram a chegar. Apesar do início da montagem da estrutura, o layout preparado para este ano só deve ser apresentado na próxima semana, segundo a empresa.

Na tarde desta sexta-feira (31), a empresa responsável pela realização da festa, reuniu os comerciantes que querem barracas e quiosques na festa para tratar sobre a concessão dos espaços. O processo de recadastramento vai acontecer entre os dias 4, 5, 6 e 7 de abril.

De acordo com o edital, os comerciantes contemplados em 2016 tem a preferência em pleitear os espaços a serem utilizados no Parque do Povo na edição deste ano, reajustados com o percentual de 7%, conforme índice inflacionário. Será mantido o mesmo número de restaurantes, barracas e quiosques, que o ano passado. A empresa Aliança informou que após o recadastramento é que poderá avaliar a possibilidade de novos cadastros.

 

Terceirização
Esse ano, a festa não será realizada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, que passou a ser uma patrocinadora do evento. O município vai pagar quase R$ 3 milhões para que a empresa realize o evento. Com a terceirização, a prefeitura informou que vai economizar cerca de R$ 5 milhões.

Prefeitura exige artistas
Apesar da terceirização, já no edital do processo licitatório, a Prefeitura de Campina Grande especificou uma lista de atrações de interesse, obrigando prioridade aos artistas citados. O prefeito Romero Rodrigues destacou que, caso a empresa não consiga fechar contrato com o artista indicado, ela pode procurar outra atração que tenha o mesmo valor e atenda ao mesmo estilo de música e ritmo.

As atrações exigidas foram divididas por grupos. No grupo A estão artista como Aviões do Forró; Marília Mendonça; Elba Ramalho, Zé Ramalho; Padre Fábio de Melo; Wesley Safadão. No grupo B estão Solange Almeida; Solteirões do Forró; Mastruz com Leite e outros. Já no grupo C a lista conta com nomes de Waldonys; Biliu de Campina; Genival Lacerda; entre outros.



x Close

Curta nossa Página!