Chove forte em cidades do Cariri da Paraíba e ruas viram 'rios'; veja vídeo
09/03/2017 22:48

Chove forte em cidades do Cariri da Paraíba e ruas viram ‘rios’; veja vídeo

De acordo com os dados, a maior precipitação ocorreu na cidade de Poço Dantas, no ...

De acordo com os dados, a maior precipitação ocorreu na cidade de Poço Dantas, no Sertão paraibano

Os municípios de Congo, no Cariri paraibano, a 260 km de João Pessoa, e Esperança, no Agreste paraibano, a 160 km da Capital, registraram fortes chuvas durante a tarde desta quinta-feira (9). Em vídeo, internautas registraram parte das ocorrências; assista abaixo.

Leia também: Água da transposição chega à Paraíba e deve seguir para Boqueirão a partir de sexta

Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os dados das chuvas em Esperança e Congo serão divulgados na manhã desta sexta-feira (10). É possível que outras cidades da mesma região também estejam recebendo fortes chuvas nesta quinta-feira (9).

De acordo com a Aesa, entre essa quarta (8) e a manhã desta quinta (9), chuvas também foram registradas em outras 66 cidades, com destaque para a cidade de Poço Dantas, no Sertão paraibano, a 521 quilômetros de João Pessoa, com 64,1 milímetros.

Durante o mês de março, a Aesa já registrou chuvas em 268 das 269 estações monitoradas. Até o momento, a cidade com maior índice pluviométrico é Pedras de Fogo, na região metropolitana de João Pessoa, com 122,6 milímetros. Em seguida, aparece a cidade de Bom Jesus, no Sertão paraibano, com 121 milímetros.

A cidade de Gurinhém, no Agreste paraibano, não registrou chuvas este mês. Na cidade de Boqueirão, no Cariri do estado, as chuvas quase não caíram. Este mês choveu apenas 0,2 milímetros.



x Close

Curta nossa Página!