Após Assembleia Extraordinária com a Reitoria, alunos desocupam o CDSA em Sumé
21/12/2016 15:19

Após Assembleia Extraordinária com a Reitoria, alunos desocupam o CDSA em Sumé

Após a realização de Assembleia Extraordinária, a classe estudantil do Centro de ...

Após a realização de Assembleia Extraordinária, a classe estudantil do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA|UFCG), desocupou nesta terça-feira (20), as dependências do Campus, em Sumé. A ocupação se estendeu por 47 dias e a decisão por desocupar o Centro foi motivada após um acordo firmado entre os alunos, o Conselho Administrativo (CONSAD), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a Reitoria e a Pró-Reitoria de Ensino. A informação foi divulgada em nota pelos estudantes, na página do movimento Ocupa CDSA.

Na reunião foram discutidos os motivos da ocupação e as reivindicações da classe estudantil. De acordo com a nota, o prof. José Edílson de Amorim e o Vice-Reitor da UFCG, prof. Vicemário Simões, discutiram as pautas do movimento e se comprometeram com o encaminhamento das reivindicações internas dos estudantes.

Entre os termos firmados com a Reitoria do Centro estão, o Restaurante Universitário, Transporte Universitário, Assistência Estudantil, Transparência, Reforma do Prédio do Núcleo de Extensão Cultural da UFCG (NEXT), Centro de Vivência, Manutenção do Prédio Anexo, Laboratório de Mídia e Reforma do prédio do DCE e CA’s, Auxílio-creche, Sistema Hídrico- Energético, Instalação do Gerador e o Complexo Esportivo.

Ainda da nota, os estudantes destacaram que as ocupações trouxeram experiência política e provocaram mudanças na relação com a Universidade.  Eles ainda ressaltaram que a resistência da classe estudantil não foi encerrada com a desocupação, mas, que o movimento serviu para fortalecer os estudantes para buscarem os seus direitos e para os desafios e conquistas futuras.

Confira abaixo o termo de acordo e compromisso firmado com a Reitoria



x Close

Curta nossa Página!