Anvisa suspende venda de 20 suplementos por falta de registro; veja relação
03/12/2016 16:10

Anvisa suspende venda de 20 suplementos por falta de registro; veja relação

Produtos são fabricados, distribuídos e produzidos em to do o Brasil pela empresa P...

Produtos são fabricados, distribuídos e produzidos em to do o Brasil pela empresa PHZ Indústria, com sede no Rio Grande do Sul

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, no Diário Oficial da União (DOU), o recolhimento do estoque e proibição da produção e venda de 20 suplementos alimentares da empresa PHZ Indústria, com sede no Rio Grande do Sul. Os produtos eram vendidos em todo o Brasil.

Segundo a Anvisa, a empresa estava comercializando os produtos sem registrou ou sem marca aprovada no registro do fabricante.

Essa é a segunda proibição feita pela Anvisa, em menos de uma semana, contra empresas que produzem, distribuem e vendem suplementos alimentares.

Também na quarta, a Anvisa proibiu a venda e determinou o recolhimento de 279 suplementos alimentares produzidos pela empresa Nutrigold do Brasil por falta de comprovação do registro de suplementos em cápsulas e comprimidos, classificados como novos alimentos.

Em posicionamento, a empresa alegou que 70% dos produtos proibidos são liberados para venda pois possuem isenção de registro.



x Close

Curta nossa Página!