Alunos da rede municipal se unem na campanha de combate ao Aedes Aegyptis em Monteiro
04/12/2016 00:38

Alunos da rede municipal se unem na campanha de combate ao Aedes Aegyptis em Monteiro

Os alunos da rede municipal de ensino de Monteiro também se engajaram na Campanha de...

dengue_campanha_alunosOs alunos da rede municipal de ensino de Monteiro também se engajaram na Campanha de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, que está sendo intensificada nos últimos dias pela Secretaria de Saúde do município.

Na última sexta-feira, 2, no período da manhã, alunos da Escola Municipal Brisa Nunes Brás, das turmas do 4º ano A e B, arregaçaram as mangas e foram às ruas para dar sua parcela de contribuição.

Os pequeninos alunos das professoras Madalena e Gismaelly fizeram uma grande caminhada pelas ruas Vespaziano Guerra e a popular Rua do Cais, ambas próximas ao Matadouro Público.

Munidos de panfletos que foram distribuídos de casa em casa, além de cartazes confeccionados pelos próprios alunos, eles orientaram a população e disponibilizaram um carrinho coletor de lixo, onde cataram objetos e recipientes onde havia a probabilidade de o mosquito utilizar o local como foco.

PREVENÇÃO E PAPEL DA POPULAÇÃO

Este ano, a estratégia usada pela Secretaria de Saúde de Monteiro é o trabalho preventivo para evitar um surto como ocorreu em 2015, neste mesmo período em todo o país.

De acordo com a enfermeira Ana Débora, o papel da população é preponderante. Segundo a profissional, infelizmente os números das visitas realizadas nos últimos dias são preocupantes no que diz respeito ao papel da própria população, pois cerca de 80% dos domicílios visitados, apresentavam locais com potencial para se tornarem focos dos mosquitos.



x Close

Curta nossa Página!