Aesa registra chuvas em 45 cidades da Paraíba, durante fim de semana
06/03/2017 22:56

Aesa registra chuvas em 45 cidades da Paraíba, durante fim de semana

Maior volume de chuvas foi captado em Cajazeiras, no Sertão. Previsão para terça...

Maior volume de chuvas foi captado em Cajazeiras, no Sertão.
Previsão para terça-feira é de chuvas no Agreste, Brejo e Litoral do estado.

Dos 223 municípios da Paraíba pelo menos 45 registraram chuvas durante o fim de semana na Paraíba. Os dados foram divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que mostra que o maior registro de chuva ocorreram em cidades do Sertão do Estado. O maior volume ocorreu no município de Cajazeiras, que teve um volume de 118,2 mm de chuvas entre a sexta-feira (8) até 7h desta segunda-feira (6).

Ainda segundo os dados da Aesa, a segunda cidade com mais chuvas no fim de semana foi Bom Jesus (96 mm), seguida de Santa Helena  (95,3 mm); Bernardino Batista (65,8 mm); e Uiraúna (54,3 mm), todas localizadas no Sertão do Estado, na microregião de Cajazeiras.

Ainda segundo os dados da Aesa, da sexta-feira até a manhã desta segunda-feira, João Pessoa registrou 2,9 mm. Patos, Sousa e Campina Grande não registraram chuvas neste fim de semana.

<b>Previsão do tempo</b>
De acordo com os dados da agência, a previsão para a terça-feira (7) é de chuvas a qualquer momento com nebulosidade variável para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral. A Aesa prevê nebulosidade variável no Cariri e Curimataú. Já o Sertão e Alto Sertão deve ter chuvas localizadas com nebulosidade também variável.