360 pilotos de mais de 60 países vêm à Paraíba para Olimpíada Mundial de Kart em 2018
22/03/2017 21:18

360 pilotos de mais de 60 países vêm à Paraíba para Olimpíada Mundial de Kart em 2018

O deputado federal Wilson Filho (PTB), acompanhado da prefeita de Conde, Márcio Luce...

O deputado federal Wilson Filho (PTB), acompanhado da prefeita de Conde, Márcio Lucena (PSB), pediu, nessa terça-feira (21), durante audiência com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a liberação de recursos para a Olimpíada Mundial do Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals), que será realizada em novembro do próximo ano no Kartódromo Paladino.

O evento pretende trazer ao estado 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do kart do Brasil e do mundo, gerando cerca de 20 mil diárias no setor hoteleiro e aquecendo a economia paraibana.

“Promover o turismo esportivo é importante para consolidação do Estado no cenário nacional e internacional e também para movimentar e aquecer a nossa economia. Um evento como esse atrai turistas e gera empregos diretos e indiretos. Temos que investir nas potencialidades de cada um dos municípios. A prefeita Márcia vem fazendo a diferença, arregaça as mangas e vai em busca do melhor para o Conde. Nós estamos à disposição e batalharemos por mais recursos”, destacou.

O Kartódromo Paladino é um equipamento de primeiro mundo, possui pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP, estacionamento, entre outros itens.